sábado, 27 de novembro de 2010

meu grande amor.

Sporting-1 1-Porto.
não sei como é, mas dou-me por orgulhosa. sempre tive confiança na victória, mas admito que o historial de victórias do Porto me fazia recear um pouco.
o facto do meu Sporting andar nos seus altos e baixos, assustou-me bastante.
não sei se foi por esses motivos, se foi por outros, mas dei por mim, no golo do Sporting, a chorar. chorar de alegria, de orgulho. e um pouco de alívio. podia assim garantir, independentemente dos quantos o Porto podesse marcar, que não ficávamos a zeros. entrei num café, p ver a segunda parte a dizer: "o Sporting é a coisa mais importante da minha vida, não é por discussões que fico lá fora, e perder o jogo do meu grande amor". senti muitos sportinguistas de olhos postos em mim, com um sorriso, não fiz de prepósito, apenas vinha a falar, com a revolta de ninguem, apenas o meu pintainho, querer ir ver o jogo comigo, inclusivé, outros sportinguistas.
tive uns senhores cá em casa, que me disseram "ser sportinguista não é para quem quer, é para quem pode" e de facto é verdade. um sportinguista NASCE assim, e daí não há volta a dar.
o amor que sinto pelo meu clube é indiscutível. não há nada que o pare. nasci numa família de benfiquistas, tanto da parte materna, como paterna. apenas a minha mãe quando descobriu que eu, desde bebé, enquanto via os jogos com o meu pai comecei a torcer pela equipa de verde, se tornou do mesmo clube que eu, para me apoiar. não sei bem como, nasceu comigo. orgulho de me dizer que ao contrário de todo o ambiente onde vivia, a minha terceira palavra foi "Shpóting".
uma das lições que dei a muita gente á minha volta, eu quando cheguei aos meus 12 anos, até aos 14 estive um pouco desligada do futebol, do meu Sporting. e quando voltou tudo de novo, ganhei um idolo. o meu Veloso. todos diziam que quando ele saísse do Sporting eu ia esquecer a minha equipa, diziam isto porque não me conheciam antes. ele saiu, e agora? já passaram dois meses, e cada vez apoio os "leões" com mais força, com toda a garra que tenho. obvio que apoio o meu idolo com tudo, mas entre uma victória entre o Sporting ou o Génova, bem, nem é preciso perguntarem o que prefiro. mas não vou falar do meu Miguel, se não dá para o choro. o que precisava mesmo era de exprimir parte do meu orgulho verde, mas nao consigo todo, porque está entranhado no mais fundo de mim.
quando me dizem que não sou do Sporting? choro. choro de raiva, de incompreensão e desilusão. o Sporting perde? choro. dizem mal do Sporting? choro, mas também não se ficam a rir.
JURO que não sei explicar, pelo scp passo por cima de tudo e todos, não tenho medo de nada. apesar de me dizerem que pareço um homem a ver futebol, não é por isso que mudo. além do grande gosto que sempre tive pelo futebol. quando os meus leões estão em campo, ninguém me calo, passo 90 minutos a tremer, sem exagero, a gritar, a mandar vir, a fazer corações e a dizer o quanto eu amo os meus jogadores.
não sei como mais exprimir, apenas sei que é paixão, é amor. é de alma e coração.
AMO-TE TANTO SPORTING CLUBE PORTUGAL, mais que qualquer coisa. ÉS A MINHA VIDA!

1 comentário: